“Estamos aqui Senhor, viemos de todo lugar. Trazendo um pouco do que somos…”
Brasília, 22 de julho de 2022

Com muita esperança e felicidade começamos a nossa Assembleia de Província, depois de dois anos sem podermos nos encontrar presencialmente. A alegria manifestada no rosto de cada uma das irmãs, expressava o contentamento de podermos nos olhar e partilhar os abraços e sorrisos guardados ao longo deste tempo de distanciamento por causa da pandemia. O cansaço pelas longas horas de viagem de ônibus que algumas fizeram, não tirou a satisfação de poderem participar de tempo de encontros e partilha. Estamos contentes, pois temos a participação de irmãs de todas as comunidades da Província: La Rioja, San Miguel e Puerto Iguazú, na Argentina; São Paulo, Itapuranga, Belo Horizonte, Itapaci e Brasília, no Brasil.
E assim, começamos nossa Assembleia com o louvor da manhã, agradecendo a Deus a vida e o nascer de um novo dia cheio de esperança iluminadas pela luz do Espírito e do brilho do sol que nos anima a continuar firmes na caminhada. Após o momento de oração, a Irmã Judite deu abertura a este tempo de trabalho que vamos ter juntas ao longo desta semana. O primeiro e segundo dia trabalhamos o tema das relações comunitárias e interpessoais. A facilitadora foi a Patrícia Ferreira Costa, psicóloga, leiga de Belo Horizonte que acompanha diversas congregações religiosas e pessoas da vida consagrada. A metodologia e dinâmicas usadas ajudaram na participação de todas.
Os próximos dias vamos trabalhar o tema da reestruturação a partir da realidade de nossa Província: a vida nas comunidades, a missão nos seus diferentes campos de ação, a vida contemplativa, as juventudes, a comunicação, a educação transformadora, JPIC’S e Assunção Juntos. Contaremos também com a ajuda de Irmã Virma Barion da Congregação das Irmãs Carmelitas de Vedruna.
Felizes de vivermos esses dias de encontro e fraternidade, trazemos todos presentes em nossas orações e contamos com as de vocês.

Irmã Raimunda Pereira Barbosa 

Leia Mais

¿LOS SUEÑOS SE HACEN REALIDAD?

                           

POR ELLA…

Por ella se escribieron libros… Por ella los jóvenes dieron un giro en la

COMENZAR DE NUEVO

Y ya es 2023… Un poema de Mário Quintana nos ayuda a entrar en

JUNTOS EN LO MISMO CAMINO

Una reflexión sobre la sinodalidad Había dos al principio del camino … ¿Un par,

UNA EXPERIENCIA MISIONERA MÁS ALLÁ DE LAS FRONTERAS

“Cada uno de nosotros tiene una misión en la tierra”. Esta frase de Santa

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *